fbpx

Quais os riscos de usar um engate não certificado pelo Inmetro em seu carro?

 

Utilizar em seu automóvel um engate não certificado pelo Inmetro, além de ilegal, pode trazer riscos e prejuízos. Isso porque, a certificação do engate garante que ele passou nos testes realizados pelo Inmetro que verificaram se está de acordo com as normas estabelecidas pelo Denatran e pelo Contran e, dessa forma, tem qualidade para uso.

O motorista que não utiliza engate certificado deixa o veículo inseguro para si próprio, passageiros e terceiros. Isso porque engates não homologados juntos aos órgão competentes podem provocar acidente devido ao material de baixa qualidade e/ou desenho técnico fora do ideal.

Portanto, não seja imprudente. Não arrisque a sua vida e das pessoas que estão à sua volta.

Em casos mais graves, em que a pessoa está tracionando, a carretinha ou o reboque pode se soltar e provocar um acidente com vítimas até fatais.

Na hora de comprar um engate, escolha aqueles que são certificados e aprovados pelo Inmetro. Um acessório ilegal não vale por uma vida.

Vale lembrar que...

Todos os modelos e marcas fabricados e comercializados pela Horizon Global - linhas Engetran, DHF, Reese e Bulldog – já reconhecidas mundialmente como segurança, robustez, design padrão internacional, corte a laser e fabricados com tecnologia de última geração, são testados e homologados pelo Inmetro. E, por isso, contam com o selo Engate Legal.

essay writing service
essays online
essay help
writing help
do my essay